No incessante trabalho e esforços para conter o avanço do novo Coronavírus (Covid-19), a Prefeitura de Jales, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, vai disponibilizar a partir de 9 de abril, o atendimento via Telemedicina.

O programa consiste disponibilizar um médico para esclarecer dúvidas, orientar e monitorar aqueles que tiverem sintomas gripais ou que já tiveram o diagnóstico do Covid-19 e estão mantidos em isolamento domiciliar, podendo ser encaminhados ao hospital em caso de extrema necessidade, para assim evitar a superlotação do Sistema Único de Saúde – SUS e conter o contágio da população.

A secretária municipal de Saúde, Maria Aparecida Moreira Martins, explicou que o serviço da Telemedicina é um projeto inovador que, neste momento, será muito importante no trabalho de isolamento social. “O novo serviço tem o objetivo de facilitar e aumentar o acesso à saúde para um número cada vez maior de pacientes, visando sanar dúvidas sobre o Coronavírus e também oferecer a consulta on-line para o indivíduo que tiver sintomas gripais que possam gerar suspeitas”.

A Telemedicina é uma área da TeleSaúde que oferece suporte diagnóstico de forma remota, permitindo a consulta, interpretação de exames, orientação e a emissão de laudos médicos à distância, com o auxílio da tecnologia.

As consultas já podem ser agendadas a partir do dia 09 de abril, das 7h às 11h e das 13h às 17h pelo telefone (17) 3632-7310. O paciente que for fazer o agendamento precisa ter em mãos o CPF, endereço de e-mail, se tiver, e um número de telefone para facilitar o contato. O atendimento do médico por telefone será das 7 às 11.