Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Meio Ambiente

Sandra de Lima Gigante
Rua Nova Iorque, nº 1016 – Jardim Monterrey – Jales

Sandra de Lima Gigante

Bióloga, com pós-graduação em gestão de meio ambiente desde 1998. Consultora na área de Agroindústria, coordenou programas de capacitação nas cadeias setoriais de Leite e Corte, Olericultura, Fruticultura, Heiveicultura, Turismo Rural no SENAR ( Serviço Nacional de Aprendizagem Rural), como também prestou serviços como agente de Mercado no Sebrae. (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas). Foi secretária municipal de Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Meio Ambiente entre os anos de 2013 e 2016.

Atribuições da Pasta

A Secretaria tem a finalidade de desenvolver políticas públicas agropecuárias e ambientais que levam em conta objetivos como elaboração de planos e programas de aplicação aos produtores rurais e aos munícipes da área urbana, bem como a coordenação e sua implantação. Promover estudos e pesquisas que visem aprimorar as atividades agropecuárias e ambientais. Manter o Viveiro Municipal com espécimes nativas, frutíferas e exóticas para formação e recomposição de APPs e RL, entre outras atribuições. INCRA, apreensão de animais, conservação e manutenção de estradas rurais, Patrulha Agrícola, Meio Ambiente, Ações de Microbacias, Viveiro de Mudas e Horta, Assistência Técnica e Extensão Rural, Conservação e Manutenção de Áreas Verdes, Praças e Avenidas e Bosque Municipal são divisões desta secretaria.

Aguardando Conteúdo