Mobilidade Urbana e Segurança Pública

José Angelo Caparroz Vieira - Secretário Interino
Rua 06, nº 2338 – Centro – Jales-SP

José Angelo Caparroz Vieira

Formando em Direito pela Unifev – Centro Universitário de Votuporanga em 2008. Trabalhou como assessor executivo de 2008 a 2014 e assessor político nos anos de 2018 e 2019.

Atribuições da Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana e Segurança Pública:

Formular, propor, gerir e avaliar políticas públicas para o desenvolvimento da mobilidade urbana sustentável, integrada e eficiente, priorizando a defesa da vida, a preservação da saúde e do meio ambiente; regular e fiscalizar o uso da rede municipal de vias e ciclovias, além de transportes coletivos e individuais; planejar e executar os serviços de trânsito, bem como promover a educação e a segurança de trânsito. A Pasta ainda é responsável pela administração das atividades da Segurança Pública, com o intuito de estabelecer políticas públicas de segurança local. O setor de Defesa Civil, também compreendido pela Secretaria, é responsável no município pelo planejamento e coordenação das ações de prevenção e segurança no enfrentamento a eventos adversos que possam atingir o seu território, assim como elaborar o mapeamento de riscos do município visando propor medidas de segurança para as adversidades que possam causar eventos danosos à coletividade, ao meio ambiente e ao patrimônio público ou privado.