O prefeito Flávio Prandi Franco, o Flá, participou na manhã dessa sexta-feira, dia 13 de julho, da solenidade de inauguração do Reservatório Metálico de Água Tratada do Jardim São Jorge, construído pela SABESP, em Jales. O evento contou com a presença do secretário estadual de Saneamento e Recursos Hídricos do Estado de São Paulo, Ricardo Borsari e do diretor regional da Sabesp, João César Queiroz Prado, o superintendente da Unidade de Negócio do Baixo Tietê e Grande da Sabesp, Antônio Rodrigues da Grela Filho, o Dalua, e o gerente regional da SABESP, Gilmar Rodrigues de Jesus.

A instalação do reservatório instalado no Sistema de Abastecimento de Água, localizado na Rua Espírito Santo, 1874, no Jardim São Jorge, tem capacidade para armazenar 150 metros cúbicos. As obras tiveram início no ano de 2015 e foi finalizada em 2017, quando também aconteceu o início da operação. O projeto compreendeu a construção de base de concreto, aquisição de reservatório elevado metálico com capacidade de 150 m³, verticalização do reservatório e interligação ao sistema de distribuição de água existente.

Com investimento total de R$ 210 mil, o novo reservatório vai proporcionar o aumento da capacidade de reservação de água para atendimento do Jardim São Jorge e adjacências, garantindo maior segurança operacional e beneficiando 2.131 habitantes do bairro. A obra contou com a geração de 8 empregos diretos e 14 indiretos para garantir a regularidade de abastecimento de água.

O superintendente Antônio Rodrigues da Grela Filho, o Dalua, responsável pela Unidade de Negócio que comanda 82 municípios e 42 distritos que juntos possuem mais de 280 mil clientes (quase 800 mil pessoas) da Sabesp em um raio de 400 quilômetros, lembrou que “em nenhum desses lugares falta água. É um prazer fazer parte da Sabesp. Hoje o mais importante pra nós é a população que se serve do nosso serviço. Aproveito para cumprimentar a todos os funcionários da Sabesp, grandes responsáveis por atingirmos hoje 95% de aprovação por parte da população”.

O prefeito Flá ressaltou os trabalhos dos representantes da Sabesp Dalua e Gilmar e frisou que “tudo que a Sabesp faz e se envolve é de uma grandiosidade, de uma perfeição, de um planejamento e de um profissionalismo exemplares. De respeito e cuidado com as pessoas, que merece um agradecimento especial, muito obrigado. Costumo dizer que os servidores da Sabesp são aqueles que entram nas casas das pessoas, falo simbolicamente, servidores que tem o respeito da população que tem orgulho de receber de vocês todo esse cuidado, que proporciona saúde e qualidade de vida. A Sabesp é uma empresa que pensa no futuro e é modelo para todos nós. Parabéns por serem esse exemplo”.

Por último, o secretário estadual de Saneamento e Recursos Hídricos do Estado de São Paulo, Ricardo Borsari cumprimentou o prefeito Flá pela acolhida e disse: “Jales tem um exemplo de liderança regional. Flá, você citou a credibilidade da Sabesp em reunir tanta gente, tantos prefeitos e autoridades aqui hoje, mas isso jamais aconteceria se o senhor não fosse uma grande liderança política aqui na região. Parabéns por ter reunido tantos parceiros que vieram nos prestigiar”. Borsari enfatizou que “hoje a sociedade exige que tenhamos saneamento, pede, como prioridade, que se invista naquilo que os políticos antigos consideravam um investimento ineficaz sobre o aspecto do voto. Hoje não é assim, hoje as pessoas prezam por saneamento. E essa importância tem dois efeitos imediatos, a melhoria da qualidade de vida das pessoas e a preocupação com a questão ambiental e sustentabilidade dos processos. As cidades precisam ser sustentáveis, hoje vocês e seus filhos moram aqui, seus netos vão morar aqui, se não trabalharmos com o horizonte de dar uma condição de vida adequada para eles, não estaremos fazendo muito pelas gerações que vão nos suceder. Esse é nosso papel. Essa prioridade tem reflexos também no aspecto econômico, empresas só virão para cá se a cidade for 300%: 100% de água tratada, 100% de esgoto coletado e 100% de esgoto tratado”, finalizou.

Também participaram da solenidade o vice-prefeito José Devanir Rodrigues, o Garça, dezenas de prefeitos e vice-prefeitos da região, os vereadores de Jales,Bismark Jun It Kuwakino, João Zanetoni e Deley Vieira dos Santos e dezenas de autoridades locais e regionais.

Por Secretaria de Comunicação