Na tarde do último sábado, dia 22 de setembro, o secretário de Estado de Desenvolvimento Social, Gilberto Nascimento Júnior, visitou as obras do Centro Dia do Idoso (CDI) que será inaugurado em Jales e receberá o nome de Alfredo Augusto de Oliveira Gonçalves. O secretário foi recebido pelo prefeito Flávio Prandi Franco, o Flá, e pela primeira-dama Glauciane Pontes Helena Franco que estavam acompanhados dos secretários municipais Nilton Suetugo, de Planejamento, Desenvolvimento Econômico e Mobilidade Urbano; Manoel de Aro, de Obras, Serviços Públicos e Habitação e Douglas Zílio, de Comunicação.

Estavam presentes a diretora da DRADS Fernandópolis, Nayara Colombano Benez, as representantes da Secretaria Municipal de Assistência Social de Jales, Daiane de Oliveira e Marisa Marques Barbosa, o coordenador do CAS, Itamar Paulo de Souza Junior e o vereador Fábio Kazuto Matsumura. Prefeitos e representantes de seis cidades da região que estavam presentes para a assinatura de um protocolo de intenções para adesão ao Programa Recomeço – Uma Vida Sem Drogas, também participaram da visita.

Gilberto nascimento conheceu as instalações na Rua 13, ao lado da escola municipal Professora Maria Olympia Braga Sobrinho e elogiou a obra dizendo que é um local amplo, moderno e que atende às necessidades do projeto. O CDI é um equipamento do Programa SP Amigo do Idoso, que oferece cuidados e atividades socioassistenciais durante o dia, enquanto os familiares estão trabalhando e não podem cuidar adequadamente da pessoa idosa semidependente. No local, são oferecidos alimentação, atividades de lazer, cultura, em um espaço físico que possui banheiros adaptados, área de descanso e sala de convivência e enfermaria. Ele atenderá idosos com mais de 60 anos que estejam em situação de vulnerabilidade. “Queremos avançar na criação de uma cultura para o envelhecimento ativo. Espaços como este possibilitam que nossos idosos possam viver mais e melhor, tendo vida digna e mais saudável”, frisou o secretário Gilberto.

A obra está concluída, porém faltam alguns ajustes determinados pela secretaria de Desenvolvimento Social do Estado de São Paulo que já estão sendo providenciados. A próxima etapa será mobiliar o local e realizar a contratação de pessoal que vai atuar no espaço.

No sábado, Gilberto Nascimento Jr. Inaugurou Centro de Convivência do Idoso em Urânia, Valentim Gentil e Mira Estrela.

“Essa é uma obra muito importante, iniciada lá atrás, mas que só nessa administração foi concluída, assim como tantas outras que conseguimos concluir e que foram inauguradas e que já estão atendendo a nossa população. Esse Centro Dia do Idoso não será diferente, vamos inaugurá-lo e oferecer atendimento humanizado, acolhimento, proteção e convivência aos idosos em situação de vulnerabilidade cujas famílias não tenham condições de prover esses cuidados”, disse o prefeito Flá.