A Seja Digital, entidade responsável pela operação do processo de digitalização do sinal de TV no Brasil, com parceria da Prefeitura Municipal de Jales e da TV TEM, realiza nesta sexta-feira (19) e sábado (20) uma Mega Ação em Jales e mais 49 cidades do interior paulista, simultaneamente.

O evento vai mobilizar mais de 250 lojas das cidades contempladas com a ação, que venderão conversores, antenas e TVs em condições especiais. Além disso, dezenas de pessoas estarão nas ruas para apoiar a retirada do kit gratuito e alertando a população sobre o fim do sinal analógico de TV.

A partir do dia 28 de novembro, o estado de São Paulo terá apenas o sinal digital e quem não estiver preparado pode ficar sem ver televisão.

LOJAS PARTICIPANTES

As lojas colaboradoras em Jales serão a Casa das Antenas, que se encontra na Rua 5, 2261, Centro; e a Casas Bahia, com endereço na Avenida Francisco Jalles, 47, Centro (em frente à Praça João Mariano de Freitas, mais conhecida como “Praça do Jacaré”). Para saber mais, ligue grátis 147.

SOBRE A ENTIDADE

A Seja Digital (EAD – Entidade Administradora da Digitalização de Canais TV e RTV) é uma instituição não governamental e sem fins lucrativos, responsável por operacionalizar a migração do sinal analógico para o sinal digital da televisão no Brasil.

Criada por determinação da Anatel, a EAD tem como missão garantir que a população tenha acesso à TV Digital, oferecendo suporte didático, desenvolvendo campanhas de comunicação e mobilização social e também a distribuição de kits de TV digital para as famílias cadastradas em programas sociais do Governo Federal.

Tem como objetivos aferir a adoção do sinal de TV digital, remanejar os canais nas frequências e garantir a convivência sem interferência dos sinais da TV e 4G após o desligamento do sinal analógico.

De acordo com cronograma definido pelo Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, mais de 1.300 municípios terão o sinal analógico desligado em 2018.