A quinta edição do Chá das Gestantes, promovido no dia 23 de março, realizou diversas atividades, entre elas a entrega de brindes e o sorteio de três ensaios fotográficos para as gestante sem situação de vulnerabilidade social. Das 40 gestantes que participaram do evento, 03 foram sorteadas e ganharam um ensaio fotográfico, com produção completa para registrar o momento da gravidez.A ação foi promovida pela Prefeitura de Jales, por meio do Fundo Social de Solidariedade de Jales (FSS) em conjunto Secretaria Municipal de Saúde.

Os ensaios fotográficos de duas das ganhadoras, Marta Adriana Lisboa Lacerda e Josiane Aparecida, foram feitos na segunda-feira, 16 de abril. A terceira gestante contemplada, Graciele, não pode comparecer, pois entrou em trabalho de parto no mesmo dia. O book fotográfico ainda poderá ser realizado, caso seja da vontade da ganhadora participar de um ensaio Newborn, feito com o bebê recém-nascido.

Para a realização dos ensaios, o FSS contou com a parceria solidária da fotógrafa, Tabatha Fernandes, a cabeleireira Silvana Tupan e a maquiadora Inara Rodrigues. Após o tratamento das imagens as fotos serão entregues para as mamães.

De acordo com a presidente do Fundo Social, Glauciane Pontes Helena Franco, o trabalho desenvolvido tem o objetivo de acolher as gestantes do município e proporcionar fotografias de um momento especial para que sejam eternizadas. “Nós entendemos que o book fotográfico vem coroar o trabalho que é feito no Encontro das Gestantes, pois representa um momento único que é valorizar a beleza das futuras mamães e enalteceu o momento que elas estão vivendo. Quero agradecer a todos os profissionais envolvidos, sem vocês, nada disso seria possível”, ressaltou.

Por Secretaria de Comunicação