No ultimo domingo, dia 17, com apoio da Prefeitura Municipal de Jales, o Instituto de Estudos da Cultura e Artes Marciais Coreanas – Tiger’s Team, parceiro do Centro de Treinamento New Champions, levou 15 de seus atletas para representarem Jales no 5º Campeonato Entre Amigos do Taekwondo.

O evento foi realizado na quadra poliesportiva Dr. Alvaro Cardim, na cidade de Auriflama/SP. Participaram do Campeonato 15 delegações, inclusive das cidades de São Paulo, São José do Rio Preto, Catanduva, Mirassol, Tupã e Fronteira-MG.

Foram desenvolvidas competições de Kyorugui (lutas de contato total) e Poomsae (apresentação de formas técnicas equivalentes aos Katas do Karate-Do), sendo que, Jales nas duas modalidades, alcançou a segunda colocação na classificação geral por equipes, somando assim 44 pontos, ficando apenas há dois pontos de diferença da delegação campeã. No total, o taekwondo jalesense conquistou oito medalhas de ouro e 10 medalhas de prata.

Neste ano, na modalidade Poomsae, Jales liderou isolada conquistando cinco das 16 medalhas de ouro disputadas.