A Prefeitura de Jales iniciou na terça-feira, dia 19 de maio, a reforma do Terminal Rodoviário José Antônio Caparroz, em Jales. Os recursos foram viabilizados pela Secretaria de Turismo do Estado de São Paulo através do MIT – Município de Interesse Turístico.

O convênio foi assinado em outubro do ano passado pelo prefeito Flávio Prandi Franco, o Flá, junto ao vice-governador do Estado, Rodrigo Garcia. Os recursos serão destinados para a execução dos serviços da reforma dos sanitários, bebedouros, rampas de acesso às plataformas, reparos e limpeza do piso, adaptações e acessibilidade da plataforma de embarque, pavimento nos pontos de táxis, substituição das luminárias e pintura.

A reforma começou pelos banheiros, um dos maiores clamores dos usuários da rodoviária. Foram retirados louças e metais que estavam completamente danificados, revestimento cerâmico quebrado e pichado. Os mictórios em alvenaria serão demolidos para a instalação de mictórios em louça branca. Os banheiros serão totalmente reformados e adequados para portadores de necessidades especiais.

Segundo o prefeito Flá “apesar do contexto geral no que se refere à estrutura pública brasileira, seja no âmbito federal, estadual ou municipal, a Prefeitura está dando sequência em suas obras. Muitas delas que a comunidade reivindicava há muito tempo. Estamos, nesse momento, executando obras de infraestrutura, que inclui recape e pavimentação asfáltica no Jardim do Bosque, Parque das Flores e nos Distritos Industriais I e III, esperadas pela população, em alguns desses bairros, há mais de 30 anos. Estamos recapeando 100% das ruas do Jardim Zaffani, reformando o Teatro Municipal e a Praça Euphly Jalles, vamos iniciar a construção do estacionamento do Velório e a pista de caminhada no Jardim Estados Unidos, inaugurar mais uma unidade de saúde, lembrando que nessa gestão inauguramos outras três unidades, além de outras obras e serviços que estão sendo executados em diferentes pontos da cidade”.

Os banheiros do Terminal Rodoviário de Jales estavam completamente danificados

A reforma do Terminal Rodoviário começou pelos banheiros do local na última terça-feira

A reforma da rodoviária prevê reforma dos sanitários, bebedouros, rampas de acesso às plataformas, reparos e limpeza do piso, adaptações e acessibilidade da plataforma de embarque, pavimento nos pontos de táxis, substituição das luminárias e pintura