No domingo, 06 de outubro, a cidade de Jales recebeu mais uma rodada da Liga Regional de Handebol do Estado de São Paulo – LRHESP. Foram seis partidas onde os atletas jalesenses tiveram um dia brilhante, saindo vitoriosos de todos os embates.

No Mirim feminino, as donas da casa venceram por WO (não comparecimento do adversário) a equipe de Itapura, somando um placar de 10 x 0. Na categoria Sub20 masculina o time jalesense venceu a cidade de Castilho em mais um jogo emocionante entre as duas equipes, com placar de 15 x 14. No Infantil feminino, as meninas também venceram Castilho pelo placar de 12 a 8. Já o Mirim masculino brilhou sobre os rivais. Fim de jogo, 18 a 7. O time Adulto feminino alcançou sua vitória sobre os esportistas de São José do Rio Preto. Placar de 16 a 12. E no adulto masculino, Jales venceu Fernandópolis por 25 a 12.

Faltam mais duas rodadas para encerrar a segunda fase da Liga. Somente as quatro primeiras equipes de cada categoria classificam-se para as semifinais. Jales já tem, antecipadamente, algumas categorias classificadas para a semifinal, sendo elas, Mirim feminino, Mirim masculino, Infantil feminino e Adulto feminino. As semifinais e finais serão disputadas em Presidente Prudente, onde as categorias de base decidem o campeonato no sábado, 26 de outubro, e as categorias adultas, no dia 02 de novembro.

Outras duas equipes do handebol Jales ainda brigam para garantir vaga nas semifinais: o Infantil masculino só precisa de um empate diante de Pereira Barreto no dia 13 de outubro e o Sub20 masculino, que precisa de, no mínimo, um empate contra Pereira Barreto para chegar às finais.

“Estou muito feliz por já ter quatro categorias na semifinal da LRHESP, uma competição muito difícil e que tem bons times. Espero poder levar também as outras duas categorias às finais. Fico grato pelo trabalho que os atletas vêm fazendo e desejo muito conseguir os títulos. Gostaria de agradecer a todos nossos patrocinadores, aos pais dos atletas, diretoria, aos responsáveis pela Secretaria De Esportes, Cultura e Turismo por tudo que fazem por nós, e agradecer ao prefeito Flá pelo apoio a o nosso time”, ressaltou o treinador do Handebol Jales, Eduardo Matheus, o “Du bola”.

Jales volta às quadras em 13 de outubro na cidade de Dracena para definir suas classificações nas finais da Liga. O Handebol Jales tem total apoio da Prefeitura Municipal por meio da Secretaria de Esportes, Cultura e Turismo (SMECT).