Aconteceu na última quarta-feira, dia 23 de outubro, um evento em alusão ao Outubro Rosa que, desta vez foi realizado na Unidade Básica de Saúde Getúlio de Carvalho do Jardim Arapuã, reunindo aproximadamente 100 mulheres.

O grande objetivo do encontro entre as mulheres é a conscientização para prevenção do câncer de mama, além de promover o diagnóstico precoce, aumentando assim a possibilidade de tratamentos menos agressivos e com taxas de sucesso satisfatórias.

O encontro contou com a palestra da enfermeira Tatiane Sanchez, da psicóloga do NASF (Núcleo Ampliado de Saúde da Família), Ellen Shumiski e do fisioterapeuta do NASF, Tiago Dan que falaram mais sobre da prevenção, sinais, sintomas e detecção precoce.

Além da palestra, foi realizada a coleta de preventivo e Testes Rápidos de HIV, Sífilis, Hepatites B e C.

As mulheres participantes tiveram a oportunidade de tomar um café da manhã descontraído, como também participar de sorteio de brindes, que teve a colaboração do comércio jalesense e da população do bairro.

 

A equipe da UBS Getúlio de Carvalho, do Jardim Arapuã, promoveu uma manhã de prevenção ao câncer de mama para as mulheres usuárias da Unidade

Cerca de 100 mulheres participaram do evento

Uma palestra foi promovida para as mulheres presentes, abordando assuntos como a detecção precoce, prevenção, sinais e sintomas

A enfermeira Tatiane Sanchez entregou alguns brindes para as participantes