Taxa de inscrição deve ser paga até o dia 20 de junho

A Universidade Virtual do Estado de São Paulo (Univesp), em parceria com a Prefeitura Municipal de Jales, encerra na próxima terça-feira, dia 19, as inscrições para o vestibular do 2º semestre de 2018 que visa o preenchimento de 200 vagas, distribuídas entre os cursos de Engenharia de Computação, Engenharia de Produção, Licenciatura em Matemática e Pedagogia. Os encontros presenciais dos cursos serão realizados nas dependências do Polo UAB de Jales, localizado no endereço Av. Brasília, 934 – Conj. Hab. Jose Antonio Caparroz Bogaz II.

As inscrições foram abertas no dia 21 de maio, para 21.650 vagas do vestibular do 2º semestre de 2018, destinadas a 124 polos de todo o Estado. As inscrições devem ser feitas pelo site www.vunesp.com.br (link “Univesp- Processo Seletivo 2º Semestre 2018”).

Não há limite de idade e o custo da inscrição é de R$ 45,00. Nos três primeiros dias, de 21, às 10h, até 23 de maio, às 23h59, todas as pessoas inscritas no Cadastro Único do Governo Federal (CadÚnico) tiveram isenção da taxa. Os cursos são totalmente gratuitos. As provas serão realizadas no dia 8 de junho, às 14h, de forma presencial nas cidades que englobam diversas regiões do Estado de São Paulo. A lista completa de municípios e polos também está disponível no site da Vunesp. Os cursos são realizados em Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA), plataforma on-line na qual os estudantes desenvolvem atividades acadêmicas, que incluem assistir a videoaulas, acessar material didático, bibliotecas digitais e tirar dúvidas do conteúdo com tutores.

Os polos são espaços físicos onde os alunos contam com infraestrutura (computadores, impressoras e acesso à internet) e realizam atividades como provas e discussões em grupo. No local, também podem ser solicitados serviços de secretaria acadêmica e o esclarecimento de dúvidas. Por ser uma universidade pública, todas as videoaulas também podem ser acessadas pelo canal de youtube: https://www.youtube.com/user/univesptv De acordo com o governador Márcio França, a Univesp representa a oportunidade para jovens cursarem graduações no padrão das melhores universidades brasileiras. “Para contribuir ainda mais com o ingresso à universidade, neste vestibular de 2º semestre, disponibilizamos a isenção da taxa de inscrição destinada às pessoas cadastradas no CadÚnico”, ressalta.

Sobre a Univesp

Criada em 2012, a Universidade Virtual do Estado de São Paulo é uma instituição exclusivamente de educação à distância, mantida pelo Governo do Estado de São Paulo e vinculada à Secretaria

de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação (SDECTI). Entre seus principais parceiros, destacam-se o Centro Paula Souza (CPS), USP, Unesp e Unicamp. Em junho de 2017, a nova gestão deu início ao plano de expansão, com o objetivo da universalização do ensino superior. Em um ano, já foram ofertadas mais 55 mil vagas em 330 polos do Estado, localizados em 290 municípios. A Univesp oferece os cursos de Tecnologia em Gestão Pública, Engenharias de Produção e Computação, Licenciaturas em Biologia, Química, Física, Matemática e Pedagogia. Os cursos da Univesp são realizados em ambiente virtual, que garante a interação do estudante com o tutor, além de disponibilizar videoaulas, bibliotecas digitais e os conteúdos pedagógicos.