O vice-prefeito José Devanir Rodrigues e a secretária de Saúde, Maria Aparecida Moreira Martins, com profissionais de saúde que trabalham no novo prédio

Mais uma grande conquista para a população de Jales: a Prefeitura, por meio de sua Secretaria de Saúde, iniciou os atendimentos no novo Núcleo Central de Saúde – APS/ESF (Atenção Primária à Saúde / Estratégia de Saúde da Família) Dr. Antonio Queda, construída no Jardim Monterey. Na quarta-feira, dia 28 de outubro, o vice-prefeito José Devanir Rodrigues (o Garça) e a secretária de Saúde, Maria Aparecida Moreira Martins, representando o prefeito Flávio Prandi Franco, apresentaram as novas instalações aos familiares do médico Dr. Antonio Queda, homenageado com o nome da unidade. O prefeito Flá não pode comparecer ao ato em função de viagem a São Paulo.

Iniciada em 2018, a obra foi executada pela V. de Souza Ferreira & Cia Ltda ME.  A ESF será de Porte 2, ou seja, com capacidade para receber a estrutura física e equipe de duas unidades em um mesmo espaço na Rua João Mariano de Freitas Filho, na esquina da Avenida Paulo Marcondes, no Jardim Monterey.

A unidade possui 3 consultórios com banheiros anexos, 2 consultórios/acolhimento, ampla sala para consultórios odontológicos, recepção, sala de inalação, sala de atividades coletivas, sala de observação/procedimentos/coleta, sala de vacinas, depósito de resíduos contaminados, expurgo, sala de estéril, administração e gerência, sanitários para funcionários e para pacientes, sala de estocagem e dispensação de medicamentos, copa e sala de curativos. Toda a unidade tem acessibilidade para portadores de necessidades especiais.

De acordo com a secretária Maria Aparecida, um recadastramento de usuários está sendo realizado para que o Núcleo Central possa suprir os atendimentos dos moradores da área central da cidade, como era feito no antigo prédio da Rua sete. “Estamos muito felizes em iniciar os atendimentos nessa nova e moderna unidade de saúde. Somente no ano passado, o Núcleo Central de Saúde realizou mais de 26.600 atendimentos individuais e queremos intensificar esse número, oferecendo serviço de qualidade e atendimento humanizado”.

O vice-prefeito Garça falou sobre a importância do nome dado ao prédio e sobre a unidade. “Estamos lisonjeados de receber aqui os familiares do Dr. Antonio Queda, médico que fez história e de grande importância em nossa cidade, em função da família que construiu, de seu caráter, profissionalismo, comprometimento e dedicação. Hoje é um dia especial, que marca uma nova etapa para o setor de saúde, um grande passo rumo ao fortalecimento da atenção básica de saúde do município. Nesses últimos quatro anos, essa é a quarta unidade de saúde que inauguramos, além de termos reformado as ESF’s do Roque Viola e Arapuã. A população, que é o que mais nos importa, será muito beneficiada com esta conquista”.

“Eu acredito que se meu pai estiver vendo isso aqui hoje, ele está muito feliz, porque meu pai amou a medicina e seus pacientes como nenhuma outra pessoa que conheci. Nada é mais honroso do que se lembrar de um profissional como ele dando seu nome a uma Unidade de Saúde”, falou a filha do médico homenageado que deu nome a unidade, Sandra Queda.

O vice- prefeito Garça comemorou as novas instalações e ressaltou a importância dos investimentos na saúde e do nome dado ao local, emocionando a esposa do Dr. Antonio Queda, Sra. Sônia Queda

A secretária de Saúde, Maria Aparecida, falou sobre as novas instalações e a felicidade em iniciar os atendimentos na nova e moderna unidade de saúde

A família do homenageado, Dr. Antonio Queda

A unidade de saúde construída no Jardim Monterey, que leva o nome do Dr. Antonio Queda, abriga o Núcleo Central de Saúde e já está em funcionamento