Prefeito Luis Henrique se reúne com autoridades federais para discutir a instalação da 2ª Vara da Justiça Federal de Jales

Na manhã do último  domingo, dia 25 de junho, o prefeito Luis Henrique recepcionou em sua residência o excelentíssimo juiz federal de Jales da 24ª Subseção Judiciária de São Paulo, Dr. Roberto Lima Campelo, o presidente da OAB de Jales, Dr. Ricardo Hentz, o deputado federal Fausto Pinato, o advogado Edilberto Pinato, o chefe de gabinete José Angelo Caparroz Vieira, o secretário de Desenvolvimento Econômico, Cultura e Turismo, Carlinhos Altimari e o empresário Irineu Amadeu para abordarem assuntos relevantes que beneficiam a comunidade como a instalação da 2ª Vara da Justiça Federal de Jales e o Projeto Ação Cidadã.

O “Café com Justiça” enfatizou a importância da instalação da 2ª Vara da Justiça Federal em Jales devido a grande quantidade de processos em tramitação na Justiça Federal de Jales que tem jurisdição sobre 44 municípios, entre eles: Jales, Aparecida D'oeste, Aspásia, Auriflama, Dirce Reis, Dolcinópolis, Estrela D'oeste, Fernandópolis, General Salgado, Guarani D'oeste, Guzolândia, Ilha Solteira, Indiaporã, Itapura, Macedônia, Marinópolis, Meridiano, Mesópolis, Mira Estrela, Nova Canaã Paulista, Nova Castilho, Ouroeste, Palmeira D'oeste, Paranapuã, Pedranópolis, Pereira Barreto, Pontalinda, Populina, Rubinéia, Santa Albertina, Santa Clara D'oeste, Santa Fé do Sul, Santa Rita D'oeste, Santa Salete, Santana da Ponte Pensa, São Francisco, São João das Duas Pontes, São João de Iracema, Sud Mennucci, Suzanápolis, Três Fronteiras, Turmalina, Urânia e Vitória Brasil.

Além da instalação da nova Vara da Justiça Federal, o juiz federal de Jales, diretor da 24ª Subseção Judiciária de São Paulo, Dr. Roberto Lima Campelo  apresentou ao chefe do executivo, o projeto  “Noroeste em Ação Cidadã - Parcerias por um Mundo Melhor”, promovido pelo Tribunal Regional Federal da 3ª Região (TRF3) e a Justiça Federal em Jales, com o objetivo de garantir à população de baixa renda e em situação de rua de Jales e região, o acesso a serviços para exercício dos direitos básicos de cidadania, assistência social, saúde e justiça, com a cooperação de instituições do poder público federal, estadual, municipal e organizações da sociedade civil.

De acordo com o prefeito Luis Henrique, foi uma reunião extremamente produtiva com foco nas ações que irão beneficiar a população de Jales e de toda a região. “A instalação da 2ª Vara Federal é de extrema importancia para a comunidade. Com o apoio do deputado federal, estaremos empenhados nesta luta, pois uma das maiores demandas da sociedade é justamente em relação à celeridade da Justiça. Fortalecer o trabalho do Judiciário é um ganho extraordinário para a nossa população que, em breve, também poderá participar do projeto  “Noroeste em Ação Cidadã - Parcerias por um MundoMelhor - Edição Jales que reunirá uma série de atendimentos jurídicos, assistenciais e de saúde em nossa cidade”.

Assim como o prefeito Luis Henrique, o deputado federal Fausto Pinato também reiterou seu propósito de lutar para para ampliar o número de varas na Justiça para que a população tenha mais rapidez na prestação do serviço e ressaltou o projeto de lei 5827/2013 que trata dos custos das verbas dos processos que farão parte de um conjunto de melhorias técnicas e materiais nos tribunais, contribuindo para a redução  do contingente processual. Na Câmara dos Deputados, o parlamentar já  entrou com um pedido de urgência para  que a matéria seja votada no Plenário da Casa.

Café com Justiça 01

O secretário de Desenvolvimento Econômico, Cultura e Turismo, Carlinhos Altimari, o prefeito Luis Henrique, o advogado Edilberto Pinato, o  juiz federal da 24ª Subseção Judiciária de São Paulo, Dr. Roberto Lima Campelo, o deputado federal Fausto Pinato, o empresário Irineu Amadeu e Paulo Valini discutiram assuntos relevantes que beneficiam a comunidade como a instalação da 2ª Vara da Justiça Federal de Jales e o Projeto Ação Cidadã na manhã do último domingo (24)