América vence Copa de Basquete Marino Manella em semana de eventos que movimentaram a cidade

Disputada nos dias 2 e 3 de dezembro, a Copa de Basquete Marino Manella foi uma das atrações da campanha “Natal, tempo de esperança”, desenvolvida pela Prefeitura de Jales em parceria com a Associação Comercial e Industrial de Jales – ACIJ, com o objetivo de contribuir com a retomada da economia e resgatar a alegria e a esperança da população jalesense.

“O basquetebol sempre foi um esporte muito tradicional no nosso município e não poderíamos deixar de promover uma disputa como essa, principalmente em homenagem ao senhor Marino Manella, que tanto fez pelo esporte em nossa região. Nós tivemos o prazer de receber sua filha, Analúcia, atuando como mesária nos jogos da nossa Copa e estamos muito felizes com a participação de todos”, enfatizou o secretário municipal de Esportes, Cultura e Juventude, Wilter Guerzoni.

Realizada no Clube do Ipê, a disputa contou com a participação de quatro equipes: LND Jales, NBJ Basketball Jales, Santa Fé do Sul e América de São José do Rio Preto. A primeira disputa, realizada na quinta-feira, 2, ocorreu entre os dois times jalesenses e teve como campeã a equipe NBJ. Na segunda, Santa Fé do Sul e América dividiram a quadra e o time de Rio Preto levou a melhor.

As finais foram realizadas na sexta-feira, 3, e o time LND Jales garantiu o terceiro lugar jogando contra o Santa Fé do Sul. Na disputa pelo primeiro lugar, o América de São José do Rio Preto venceu o NBJ Basketball Jales por 65×22 pontos.

A Copa de Basquete Marino Manella teve como árbitros Tiago Ferreira Moreti, Gilberto Carlos A. Zacarias e Valéria da Cruz Duarte e como mesários Analúcia Manella, Mônica Caselato e Marcelo Henrique dos Santos. A técnica em enfermagem Catiane Fachola também acompanhou todos os jogos.

Tênis

Na sexta-feira, 3 de dezembro, também teve início a Copa de Tênis Prof. Milton Gonçalves da Silva – Chupanga. Realizada no Estádio Municipal, a copa teve apoio da IREL – Inspetoria Regional de Esporte e Lazer. A competição contou com a participação de crianças e jovens e foi encerrada no sábado, 4, quando os competidores foram premiados pela disputa.

Artes

Agradando a todos os públicos, a noite de sexta-feira também teve exposição de artes, dança, grafite e diversas manifestações artísticas na praça do Residencial Maria Gabriela. Dentre diversas participações, o evento teve a presença dos músicos Lailson Martins, Suellen Karla e Jocimar Santos, da bailarina Ayla Limeira, da escritora Marilene Pacheco Teubner, além de exposições de fotos e artesanatos. No local também foi realizada uma feira do livro, com organização do Sarau no Ponto.

As quatro equipes participantes jogaram bonito na Copa de Basquete Marino Manella

O América de São José do Rio Preto conquistou o primeiro lugar

O time jalesense NBJ Basketball garantiu o troféu de prata

Com o terceiro lugar ficou a equipe LND Jales