Projeto Zumba na Praça terá início no dia 17 com aulas gratuitas na Praça Dr. Euphly Jalles

Na próxima quarta-feira, dia 17 de janeiro, a Prefeitura de Jales, por meio das secretarias municipais de Desenvolvimento Econômico, Cultura e Turismo e de Comunicação Social, vai iniciar o projeto Zumba na Praça. Aulas gratuitas de zumba serão ministradas gratuitamente para a população no Palco Dr. Jamil Saad na Praça Dr. Euphly Jalles em dois dias do mês de janeiro.
Os professores voluntários Vagner Assis da Silva, o Vagnão, e Laisa da Silva Marques, vão ministrar aulas gratuitas com o intuito de oferecer mais uma opção de lazer e atividade física para a população, por meio das aulas de zumba para pessoas de todas as idades e de forma gratuita.
As aulas serão realizadas nos dias 17 e 31 de janeiro, das 19h às 20h. Não é necessário fazer inscrição para participar.
O objetivo do Projeto Zumba na Praça é buscar a melhoria da qualidade de vida das pessoas, promover a redescoberta do prazer em praticar atividades físicas, assim como a melhoria da autoestima por causa da alegria e energia positiva dos ritmos trabalhados em aulas, além de estimular as relações sociais e oportunizar nova opções de lazer.
É importante destacar que a Zumba é capaz de aliar uma atividade que pode ser bastante divertida, com excelentes resultados. “Os professores explicaram que, diferentemente de algumas danças, que são predominantemente dominadas por mulheres, a Zumba é muito eclética e oferece excelentes resultados para os mais diversos perfis e objetivos. Ela se caracteriza como uma atividade física aeróbica e apresenta movimentos da dança e coreografias que fazem mistura de vários ritmos latinos e internacionais”, ressaltou o secretário de Comunicação, Douglas Zílio.
O prefeito Luis Henrique Moreira convidou todos para participar. “Nosso objetivo é oferecer essa modalidade de dança e atividade física, em praça pública, para que toda a população possa participar. Até o horário escolhido foi pensado em pessoas que trabalham durante o dia, mas a noite possa fazer parte desse momento de entretenimento e lazer. Portanto, fica o convite a todos os jalesenses para participar dessa nova atividade que garante não só mais saúde e qualidade de vida, como também, muito lazer e diversão, de forma gratuita”.

Arte de Divulgação Zumba

Praça Euphly 01

Praça Euphly Drone

As aulas de zumba serão oferecidas de forma gratuita, na Praça Dr. Euphly Jalles, nos dias 17 e 31 de janeiro, das 19h às 20h