Zumba na Praça apresenta novidades e atraiu centenas de pessoas na noite da última quarta-feira

No último dia de janeiro, mês de férias, a segunda edição do Zumba na Praça, mostrou que o projeto promovido pela Prefeitura de Jales, por meio das secretarias municipais de Comunicação e de Desenvolvimento Econômico, Cultura e Turismo, realmente se consagrou. Centenas de pessoas estiveram na Praça Dr. Euphly Jalles, prestigiando a noite que ofereceu muita dança, música, interação, inclusão, saúde e bem-estar aos participantes.

E a segunda edição do projeto ainda apresentou novidades: som e iluminação de primeira, sorteio de brindes doados por comerciantes de Jales e a presença do personagem “Bombeiro Rafael”, que animou quem passou pela praça.

A aula foi, novamente, ministrada gratuitamente para a população no Palco Dr. Jamil Saad na Praça Dr. Euphly Jalles pelos professores voluntários Laisa da Silva Marques e Vagner Assis da Silva, o Vagnão.

Para participar não foi necessário fazer inscrição. De acordo com o prefeito Luis Henrique Moreira, o objetivo da Prefeitura de Jales é oferecer mais uma opção de lazer e atividade física para a população, por meio das aulas de zumba para pessoas de todas as idades e de forma gratuita.

Os professores Laisa e Vagnão ressaltaram que a Zumba pode proporcionar a melhoria da qualidade de vida das pessoas e promover a redescoberta do prazer em praticar atividades físicas, assim como a melhoria da autoestima por causa da alegria e energia positiva dos ritmos trabalhados nas aulas, além de estimular as relações sociais e oportunizar nova opções de lazer.

A Zumba é uma modalidade de dança que se caracteriza como uma atividade física aeróbica e apresenta movimentos da dança e coreografias que fazem mistura de vários ritmos latinos e internacionais.

Após mais de uma hora de dança e alegria, os participantes do segundo Zumba na Praça concorreram a brindes doados pelos comerciantes que acreditaram no projeto. As doações foram feitas por Pés e Pés Calçados em parceria com a Mizuno, Açaí Quinta Estação, Renata Belini Acessórios, Carlão Lanches, Kathuyn Brito Designer de Cílios e Sobrancelhas, Carla Sanches Cabeleireira, Rancho de Maria Eventos, Lú Meleiro Acessórios, Look Sport, Finish Acqua & Fitness, Hidroluz, Samari Modas, Academia Boa Forma, Cibele (revendedora de O Boticário), Andréa Modesto Maquiadora, Dani Castelo Ateliê, Girassol Modas e Magazine Luiza.

Zumba na Praça 01

A segunda aula do projeto Zumba na Praça foi realizada na noite da quarta-feira, sob o comando dos professores Vagner Assis da Silva, o Vagnão, e Laisa da Silva Marques

Zumba na Praça 02

Zumba na Praça 03