Projeto Espaço Verde da Fama homenageia APAFUJ, ISE Clube, Jales Futsal e Jales Clube Futsal

Projeto Espaço Verde da Fama homenageia APAFUJ, ISE Clube, Jales Futsal e Jales Clube Futsal

Uma manhã de sábado totalmente dedicada a homenagear quem fez história no futsal no município de Jales. Assim foi a quarta edição do Espaço Verde da Fama, projeto criado com o objetivo de preservar e valorizar a história da cidade, integrando o esporte, a cultura e o meio ambiente. No dia 26 de novembro, a Prefeitura de Jales, por meio da Secretaria Municipal de Esportes e Juventude e de Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Meio Ambiente homenageou presidentes, diretores, colaboradores, comissões técnicas, jogadores, torcedores, patrocinadores, pais e alunos da Associação de Pais e Amigos do Futsal de Jales (APAFUJ) e do ISE Clube (Instituto Soler de Ensino), Jales Futsal e Jales Clube Futsal.

Participaram das homenagens o prefeito Luis Henrique Moreira, o presidente da Câmara Municipal, Bismark Kuwakino, o vereador Riva Rodrigues, o secretário de Esportes e Juventude, Wilter Guerzoni, o chefe de gabinete, José Ângelo Caparroz Vieira,  o diretor de divisão da Secretaria de Esportes e Juventude, João Roberto da Rocha, mais conhecido como ‘’Porquinho’’, o diretor do departamento de projetos esportivos e de lazer Renato Bigotto e o Chefe de Divisão de Eventos Esportivos e Lazer da mesma pasta, Danilo Reinaldes Souza , o presidente e o coordenador geral da APAFUj, Deivid Melo, o “Kochão” e Tiago Melo, o gerente regional da Sabesp, Gilmar Rodrigues de Jesus, secretários municipais, servidores públicos municipais, a comunidade do bairro e representantes do futsal que fizeram história e prestaram relevantes serviços em prol do esporte em Jales.

O Espaço Verde da Fama visa, através do plantio de mudas, homenagear pessoas que atuam ou atuaram diretamente com o esporte, a cultura e o meio ambiente no município. Para isto, praças públicas são escolhidas para exaltação de esportistas, artistas e ambientalistas jalesenses. No último sábado, foi a vez da Praça Genésio Vicente da Silveira, localizada no Jardim Bom Jesus, receber dois Ipês Rosa, representando os homenageados, ao lado de placas personalizadas que foram instaladas no solo com o nome dos que receberam o tributo.

O secretário de Esportes e Juventude, Wilter Guerzoni, falou sobre a sua honra em conseguir reunir na manhã festiva os presidentes, diretores, colaboradores, comissões técnicas, jogadores, torcedores, patrocinadores, pais e alunos da Associação de Pais e Amigos do Futsal de Jales (APAFUJ) e do ISE Clube (Instituto Soler de Ensino), Jales Futsal e Jales Clube Futsal para poder homenagear quem fez história e exaltou o esporte de nossa cidade. “Fazemos questão de homenageá-los em vida, pois queremos mostrar que temos muito orgulho dessa história e nunca deixar cair no esquecimento. Nesse dia festivo e alegre, sintam-se todos homenageados”.

Wilter contou aos convidados que o ISE Clube e o Jales Futsal atuaram em Jales na década de 70 e em 2017 e o Jales Clube Futsal, em 1995. “Através de cada um desses homenageados, Jales foi representada em torneios internacionais, campeonatos paulistas (Interior, Estadual e Liga). Além disto, tivemos a vinda da Seleção Brasileira de Futebol de Salão, em 1979, para uma partida amistosa em nossa cidade”.

O secretário Wilter ainda ressaltou que Nilton Mário Pavan Alves foi o responsável pela revolução no “futebol de salão” em Jales, comandando a organização de torneios internacionais envolvendo equipes do Paraguai e Uruguai, formando equipes representativas para as disputas dos Campeonatos Paulistas (Interior e Estadual). Citou nomes como Oswaldo Soler (que foi presidente da equipe ISE – Instituição Soler de Ensino), José Devanir Rodrigues (Garça) e Dr. Alcir Monteiro (que foram diretores do Jales Futsal), Lourival de Souza, o “Esquilo”, (que foi presidente do Jales Clube Futsal), Luiz Felipe Pietrobom Chiaparini, o Lipão (foi presidente do Jales Futsal que em 2017 disputou Liga Paulista de Futsal).

Wilter ressaltou também os presidentes, diretores, pais, amigos, colaboradores, comissões técnicas e jogadores da APAFUJ, fundada em 23 de maio de 1997, promovendo um trabalho de formação esportiva na modalidade de futsal, através do qual se revelou jogadores jalesenses para o cenário nacional e internacional. Lembrou nomes como o de Odair Martins Batista (in memoriam), idealizador do projeto e Deivid Melo, o “Kochão”, (presidente da APAFUJ).

O presidente da Câmara Municipal, Bismark Kuwakino e o vereador Riva Rodrigues parabenizaram a administração municipal pelo projeto Espaço Verde da Fama e pelas justas homenagens prestadas.

O prefeito Luis Henrique frisou: “Quero dizer da nossa alegria, felicidade e emoção em podermos realizar mais uma edição desse importante projeto que une o esporte, o meio ambiente e emocionantes histórias. Chegamos à quarta edição do Espaço Verde da Fama, realizado nesta bonita Praça Genésio Vicente da Silveira, aqui no Jardim Bom Jesus, cuidada e mantida pela Prefeitura e pela Sabesp. Nesse sábado ensolarado, nesse belo espaço, temos o dia e o local propícios para homenagear com o plantio de mudas de ipês, presidentes, diretores, colaboradores, comissões técnicas, jogadores, torcedores, patrocinadores, pais e alunos da Associação de Pais e Amigos do Futsal de Jales, a APAFUJ e do ISE Clube, o Jales Futsal e o Jales Clube Futsal. Registro aqui a minha gratidão a todos que hoje prestigiaram as homenagens e que contribuíram e contribuem com a história de sucesso do futsal jalesense. Quando falamos em resgatar e valorizar as histórias e tradições é sempre muito válido e importante. Obrigado por terem levado o nome de Jales aos quatro cantos do nosso país”.

O prefeito Luis Henrique e o secretário de Esportes e Juventude, Wilter Guerzoni, com presidentes, diretores, colaboradores, comissões técnicas, jogadores, torcedores, patrocinadores, pais e alunos da APAFUJ, do ISE Clube (Instituto Soler de Ensino), Jales Futsal e Jales Clube Futsal homenageados na quarta edição do Espaço Verde da Fama
O prefeito Luis Henrique, o secretário de Esportes e Juventude, Wilter Guerzoni, o gerente da Sabesp, Gilmar Rodrigues de Jesus, o chefe de Divisão de Eventos Esportivos e Lazer, Danilo Reinaldes Souza, o diretor do departamento de projetos esportivos e de lazer Renato Bigotto, o diretor de divisão da Secretaria de Esportes e Juventude, João Roberto da Rocha, o ‘’Porquinho’, o chefe de gabinete José Angelo Caparroz Vieira, o secretário de Administração, Reginaldo Viota, o coordenador geral da APAFUJ, Tiago Melo e os vereadores Bismark Kuwakino e Riva Rodrigues
Os presidentes, diretores, pais, amigos, colaboradores, comissões técnicas e jogadores da APAFUJ foram homenageados na quarta edição do projeto espaço Verde da Fama com placa personalizada e plantio de uma muda de Ipê Rosa
O projeto Espaço Verde da Fama também homenageou homenageou presidentes, diretores, colaboradores, comissões técnicas, jogadores, torcedores, patrocinadores, pais e alunos do ISE Clube (Instituto Soler de Ensino), Jales Futsal e Jales Clube Futsal
O prefeito Luis Henrique disse que o projeto une o esporte, o meio ambiente e emocionantes história
O secretário de Esportes e Juventude, Wilter Guerzoni ressaltou a importância de cada um dos homenageados
O presidente da Câmara Municipal também prestou homenagens durante o uso da palavra
O vereador Riva Rodrigues parabenizou a administração municipal e os idealizadores e homenageados do projeto Espaço Verde da Fama
 
Dezenas de pessoas prestigiaram o evento na Praça Genésio Vicente da Silveira, localizada no Jardim Bom Jesus
Saúde
Hospedagem
Lazer
Alimentação
Eventos
Turismo Rural
Fundação
1941
População
47.012
Território
368,574 km²
Clima
Tropical
DDD
17
CEP
15700-000