Prefeitura disponibiliza questionário online para elaboração da LOA 2023

A Prefeitura de Jales, por meio da Secretaria Municipal de Fazenda e Planejamento, informa que está disponível aos munícipes, de 8 a 30 de setembro, um questionário online para coleta de informações de utilidade pública, visando a elaboração da Lei Orçamentária Anual – LOA, para o exercício de 2023.

A LOA é uma lei de iniciativa do Poder Executivo que contém normas gerais de direito financeiro para a elaboração e controle dos orçamentos do município. O Orçamento Público é um dos principais instrumentos de planejamento da administração pública e engloba Prefeitura, Câmara e Instituto Municipal de Previdência. Nele estão listadas as receitas previstas e as despesas fixadas que serão estruturadas na forma de programas de governo.

“Através da participação da população respondendo ao questionário, a Administração Municipal conhece de forma mais satisfatória e compreende as necessidades da sociedade, tornando possível qualificar ainda mais os serviços ofertados, demonstrando o compromisso da gestão com a transparência e boa aplicação dos recursos públicos, visando sempre o melhor desenvolvimento do nosso município”, afirmou o secretário municipal de Fazenda e Planejamento, Ademir Maschio.

Participe respondendo o questionário disponível no link: https://docs.google.com/forms/d/1ocsuE5LJ2JSI3JOtB91-nMXw1-_poN1wkQTs970PCGM/edit

LOA- A população pode colaborar de forma online, acessando o link e respondendo ao questionário