Polícia Ambiental de Jales realizada doação de madeira fruto de apreensão para a Prefeitura

A Polícia Ambiental de Jales realizou na manhã da quarta-feira, dia 10 de janeiro, a doação para a Prefeitura de Jales, de mais de 13,5 metros cúbicos de madeira nativa, fruto de uma apreensão realizada na região. A doação foi oficializada pelo 1º Sargento PM Marcos Freitas,  Comandante da Base Operacional de Jales,  Cabo PM Ginez e  pelo Soldado PM Machado, da equipe operacional da Polícia Militar Ambiental de Jales, que fizeram a doação ao prefeito Luis Henrique Moreira e à secretária municipal de Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Meio Ambiente, Sandra Gigante, no gabinete do chefe do Poder Executivo jalesense.

No total foram doados 13,549 m³ de madeira nativa, sendo 402 estacas/lascas de “Aroeira”, mediando 2,2 metros de comprimento, perfazendo 11,739 m³; e 30 palanques/mourões de “Aroeira”, mediando 3,0 metros de comprimento, somando o 1,810 m³.

A madeira de lei doada para a Prefeitura de Jales, segundo o Comandante da Base Operacional de Jales, 1º Sargento PM Marcos Freitas, “trata-se de produto florestal irregular, que durante a fiscalização e processo administrativo não foi comprovada a origem, resultando no seu perdimento”.

De acordo com a secretária de Agricultura e Meio Ambiente, Sandra Gigante, a madeira será utilizada por sua equipe em benefício dos munícipes, sendo na reforma de pontes, mata-burros, cercas, ou seja, para atender o interesse público.

Na oportunidade, os policiais ambientais ressaltaram o trabalho que vem sendo realizado pela Polícia Militar Ambiental no município de Jales e região.

O prefeito Luis Henrique agradeceu aos policiais pela doação recebida, que será de grande valia para a Prefeitura. “Quero parabenizar a toda a equipe da Polícia Militar Ambiental de Jales que realiza um grande trabalho, não somente em nossa cidade, mas nos 13 municípios da região onde atua. Sabemos que não é um trabalho fácil, mas é realizado com maestria por vocês, que resulta em importantes operações como esta, que possibilitou a apreensão dessa madeira que será muito útil para a nossa Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente utilizar em benefício da população, principalmente na zona rural.  Aproveito para colocar a Prefeitura de Jales à disposição para contribuir naquilo que for possível para que o trabalho da Polícia Ambiental continue a ser realizado”.

Madeira Polícia Ambiental 01

A doação da madeira apreendida pela Polícia Ambiental de Jales foi feita ao prefeito Luis Henrique e à secretária de Agricultura e Meio Ambiente, Sandra Gigante, pelo 1º Sargento PM Marcos Freitas,  Comandante da Base Operacional de Jales,  Cabo PM Ginez e pelo Soldado  PM Machado

Madeira Polícia Ambiental 02

Parte dos 13,549 m³ de madeira doados para a Prefeitura de Jales pela Polícia Militar Ambiental de Jales