1.200 Cestas de Natal serão entregues pelo Fundo Social de Solidariedade de Jales no dia 18 de dezembro

Pelo terceiro ano consecutivo, o Fundo Social de Solidariedade (FSS) de Jales realizará a entrega de Cestas de Natal da Campanha “Natal de Esperança”, no dia 18 de dezembro, no Comboio Municipal, das 17h às 22h, com o objetivo de proporcionar um Natal especial às famílias em situação de vulnerabilidade social.

As famílias cadastradas no Fundo Social de Solidariedade receberão uma cesta de Natal, além de refrigerante, panetone e brinquedos para as crianças.

Segundo a primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Alziane Rossafa Moreira, em 2021, foram distribuídas mais de 800 cestas de Natal, em 2022, um total de 1.100 e “neste ano vamos beneficiar 1.200 famílias carentes para que tenham alimento na mesa neste final de ano”, ressaltou.

Para isso, o Fundo Social de Solidariedade está contando com o apoio de pessoas físicas, empresas, colaboradores, órgãos públicos e entidades filantrópicas na doação de alimentos, panetones e brinquedos que vão fazer toda a diferença para aqueles que mais necessitam neste Natal.

“Com o apoio de diversos parceiros vamos proporcionar um Natal mais feliz para as famílias de Jales. Quem ainda desejar contribuir de alguma forma, doando alimentos ou brinquedos, refrigerantes e panetones para as crianças carentes, toda ajuda será bem-vinda. As doações são extremamente importantes neste momento em que almejamos atender o maior número possível de famílias neste Natal”, finalizou Alziane.

Além das cestas de Natal que são distribuídas no mês de dezembro, o Fundo Social de Solidariedade, durante todo o ano, desenvolve um trabalho emergencial de distribuição de cestas básicas para quem mais precisa, além de roupas, calçados e kits maternidades para as gestantes. De janeiro de 2021 a novembro de 2023, foram entregues mais de 12 mil cestas às famílias em situação de vulnerabilidade.

Cestas de Natal 01

A presidente do Fundo Social de Solidariedade, Alziane Rossafa Moreira, o prefeito Luis Henrique e a vice-prefeita Marynilda participaram da entrega de 1.100 cestas de Natal no ano passado

Cestas de Natal 02

A entrega das Cestas de Natal será realizada no dia 18 de dezembro, no Comboio Municipal, das 17h às 22h