Curso de sobremesas natalinas estreia a cozinha do Projeto Cozinhalimento

Curso de sobremesas natalinas estreia a cozinha do Projeto Cozinhalimento

O Fundo Social de Solidariedade e a Secretaria de Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Meio Ambiente promoveram o curso gratuito de Sobremesas Natalinas, com a professora voluntária Geiza Brunca, na tarde da sexta-feira (15), no espaço amplo e moderno da Cozinhalimento, recém-inaugurada, anexo ao Comboio Municipal.


De acordo com a secretária de Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Meio Ambiente, Sandra Gigante, “o curso de Sobremesas Natalinas foi o primeiro a ser realizado em nossa Cozinhalimento, inaugurada no último dia 27 de novembro, em um espaço amplo, com utensílios e equipamentos novos, para poder oferecer conhecimento e até mesmo geração de renda para famílias que necessitam”.


A presidente do FSS, Alziane Rossafa Moreira, agradeceu o apoio da professora Geiza Brunca que se dispôs a ensinar os alunos de forma voluntária para que eles adquirissem conhecimento e geração de renda não só neste período natalino, mas também em outras datas especiais do ano e a todas as participantes. “A aula foi uma verdadeira delícia e os alunos, com a orientação da professora Geiza, prepararam doces perfeitos como banoffe, pavê de panetone, gelado de abacaxi, mousse de maracujá e rabanada para compartilhar com a família e os amigos durante a temporada de festas de fim de ano”.


Segundo Alziane, “esse foi mais uma das dezenas de cursos oferecidos pelo Fundo Social de Solidariedade ao longo do ano e a Cozinhalimento chegou para somar, já que é um espaço completo e pronto para receber aulas teóricas e práticas, que serão oferecidas para a população jalesense. No ano de 2024 teremos muitos outros cursos e peço que os interessados fiquem atentos em nossas redes e aproveitem as oportunidades”.

 

Curso sobremesas natalinas 01

A primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Alziane Rossafa Moreira com a vice-prefeita Marynilda Cavenaghi, a secretária de Agricultura, Sandra Gigante, a professora Geiza Brunca e alunas participantes do curso

 

Curso sobremesas natalinas 02

Curso sobremesas natalinas 03

As alunas aprenderam na prática preparar deliciosos doces natalinos com a supervisão da professora Geiza

 

Curso sobremesas natalinas 04

Curso sobremesas Natalinas 05

Os doces natalinos foram provados e aprovados pelas alunas e colaboradores presentes

Saúde
Hospedagem
Lazer
Alimentação
Eventos
Turismo Rural
Fundação
1941
População
47.012
Território
368,574 km²
Clima
Tropical
DDD
17
CEP
15700-000