Fundo Social de Solidariedade e Etec certificam alunos do curso de Chocolateria

O Fundo Social de Solidariedade de Jales e a Escola Técnica (ETEC) Dr. José Luiz Viana Coutinho certificaram mais uma turma de alunos que participaram do curso gratuito de Chocolateria, na tarde da sexta-feira, dia 22 de março.

As aulas foram ministradas no período da tarde, durante o mês de março, pela professora Débora Okajima que ensinou na prática os alunos a produzirem ovos de páscoa, trufas, bombons, bolos, entre outras delícias, na sede do Fundo Social de Solidariedade.

Participaram da entrega dos certificados a presidente do Fundo Social de Solidariedade, Alziane Rossafa Moreira, a vice-prefeita Marynilda Cavenaghi, o diretor da ETEC Jales, Willians Pizolato, o secretário de Governo, Reginaldo Viota, o secretário de Comunicação, Douglas Zílio, a professora Débora Okajima e equipe de servidores do Fundo Social de Solidariedade.

De acordo com a presidente do Fundo Social de Solidariedade, os aprendizados foram uma ótima oportunidade para as pessoas ganharem uma renda extra no período da Páscoa que se aproxima e também no decorrer do ano.

Os alunos tiveram a oportunidade de aprofundar seus conhecimentos sobre técnicas de trabalho com chocolate e também adquirir habilidades essenciais em empreendedorismo. A professora Débora conduziu as aulas de forma dinâmica e prática, compartilhando seus conhecimentos na área da chocolateria. Agora esperamos que nossos alunos consigam gerar renda nos dias que antecedem a Páscoa”, destacou Alziane.

Segundo o diretor da ETEC Jales, Willians Pizolato, “os cursos gratuitos de qualificação rápida, oferecidos pela ETEC em parceria com o Fundo Social de Solidariedade, garantem que diversos alunos, antes mesmo de finalizarem a capacitação, já saem empregados. Esse é objetivo: abrir novas oportunidades para a geração de renda, estimulando o empreendedorismo e a autonomia financeira de quem mais precisa”.

Curso chocolateria 01

Participantes do curso de Chocolateria oferecido pela ETEC e Fundo Social de Solidariedade receberam seus certificados de conclusão de curso na tarde da sexta-feira (22)

Curso chocolateria 02

A vice-prefeita Marynilda Cavenaghi Nacca, a presidente do F.S.S., Alziane Rossafa Moreira, o secretário de Governo, Reginaldo Viota, a professora Débora Okajima e o diretor da ETEC Jales, Willians Pizolato realizaram a entrega dos certificados