Fundo Social inicia parceria com o Projeto Arte e Conhecimento

Fundo Social inicia parceria com o Projeto Arte e Conhecimento

Após um intervalo devido a pandemia, o Fundo Social de Solidariedade (FSS) de Jales firmou parceria com o Projeto Arte e Conhecimento, comandado pela professora aposentada Vilma Maria Roberto da Silva, oferecendo a estrutura necessária para que as alunas possam desenvolver seus trabalhos e compartilhar conhecimento da melhor forma possível.

A partir de agora, nas tardes de terça-feira, o FSS abre as portas para receber cerca de 30 alunas voluntárias que produzem peças, principalmente de cama e banho, doadas para instituições jalesenses, como o Hospital de Amor.

O principal objetivo do projeto é promover a interação social das integrantes, a maior parte já aposentadas. Com o encontro semanal, as voluntárias ganham novas amigas e geram vínculo afetivo, além do comprometimento com uma ação que faz o bem.

“Nossa equipe do Fundo Social apoia essa iniciativa.  Desejamos valorizar e apoiar as voluntárias, que doam seu tempo para fazer o bem e nós queremos valorizar esse trabalho. Achamos lindo o comprometimento de todas”, afirmou a primeira-dama Alziane Rossafa Moreira.

O projeto teve início em 2008, e com o tempo a turma foi aumentando. A coordenadora Vilma Maria informou que continua promovendo os chás que eram tradicionais no início do projeto. Neles, as peças criadas pelas alunas são vendidas e a renda é revertida para a compra de tecidos para produzir lençóis, fronhas e toalhas, conforme necessidade de cada entidade.

Corte e costura 1

As voluntárias se reúnem semanalmente no espaço cedido no Fundo Social de Solidariedade de Jales para a confecção das peças

Corte e costura 2

Corte e costura 3

As voluntárias, além de firmarem laços de amizade, doam seu tempo para promover o bem

Corte e costura 4

Saúde
Hospedagem
Lazer
Alimentação
Eventos
Turismo Rural
Fundação
1941
População
47.012
Território
368,574 km²
Clima
Tropical
DDD
17
CEP
15700-000