Prefeitura realiza 2ª Caminhada da Mulher em comemoração ao Dia Internacional da Mulher

Uma manhã alegre e festiva, repleta de mulheres de todas as idades, marcou a 2ª Caminhada da Mulher, realizada pela Secretaria de Esportes e Juventude, na manhã do domingo, dia 05, em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, celebrado no dia 08 de março.

A ação esportiva e solidária foi uma iniciativa da Secretaria Municipal de Esportes e Juventude em parceria com o Fundo Social de Solidariedade, Secretarias Municipais de Saúde, Comunicação, Desenvolvimento Social, Inspetoria Regional de Esporte e Lazer de Jales (IREL), Polícia Militar, Delegacia da Mulher, Unijales, IEP, Drogaria Ultra Popular, Salão Daanju, Cosméticos Haskell e Ada Tina, ONG Avide, Disbel Distribuidora de Cosméticos e Sabesp.

A movimentação começou às 7 horas, com concentração e ponto de partida na Praça João Mariano Freitas, onde foi servido um café da manhã aos participantes. Em seguida, o prefeito Luis Henrique, a primeira-dama Alziane Rossafa Moreira,  a vice Marynilda Cavenaghi, cumprimentaram as mulheres presentes e falaram da importância de cada uma em todos os âmbitos da sociedade e agradeceram a participação de todos os participantes.

A delegada da Delegacia de Defesa da Mulher, Dra. Mariana Alves Machado Nascimento e o delegado da Secccional de Jales,  Dr. Charles Winston de Oliveira também participaram com a suas equipes e levaram informações sobre o combate à violência contra a mulher em um stand da Polícia Militar. O evento também contou com a presença do reitor da Unijales, Junior Soler, e as secretárias municipais de Educação, Adriana Campos, e de Desenvolvimento Social, Pérola Cardoso, que também representou o Conselho Municipal de Direitos da Mulher e um grande grupo de mulheres representando o CIEVI e AJATI (Associação Jalesense da Terceira Idade).

De acordo com o secretário municipal de Esportes e Juventude, Wilter Guerzoni, a caminhada teve o objetivo de promover o estímulo da prática de atividades físicas e conscientizar a população sobre a violência contra a mulher. “Foi um grande sucesso, não apenas a caminhada, mas toda a recepção e as atividades que aconteceram na Praça João Mariano de Freitas. Mais uma vez a minha gratidão a todos que nos ajudaram e participaram da manhã esportiva e que contribuíram com alimentos para o Fundo Social de Solidariedade”, afirmou.

De acordo com o prefeito Luis Henrique, foi uma grande alegria participar de um evento que teve como objetivo homenagear todas as mulheres, que em sua opinião, “não estão ao lado, mas sempre a frente de um grande homem. No ano passado a caminhada foi um sucesso e esse ano contamos com um número maior de participantes. Agradeço e parabenizo a todas mulheres que participaram e a todos os colaboradores que abrilhantaram esta manhã especial dedicada às mulheres”.

Durante o evento, o público presente recebeu atendimentos de saúde realizados pela equipes da Secretaria Municipal de Saúde, pelos alunos da Unijales e IEP (Instituto Educacional Profissionalizante e também participou de um aquecimento. Em seguida, iniciou a caminhada onde percorreu um total de 5km. Ao retornar à Praça João Mariano de Freitas, concorreu a diversos brindes oferecidos pela Drogaria Ultra Popular e ainda desfrutou de procedimentos de beleza gratuitos como corte e hidratação, com profissionais voluntários, no stand do Fundo Social de Solidariedade que contou com parceria a parceria da empresa Haskell Cosméticos e Salão Danju. Um stand da Drograria Ultra Popular também ofereceu serviços de beleza ao público feminino em comemoração ao Dia Internacional da Mulher.

caminhada da mulher 01

Centenas de pessoas participaram da segunda edição da Caminhada da Mulher, realizada pela Prefeitura de Jales e parceiros no último domingo

caminhada da mulher 02

O prefeito Luis Henrique, a primeira-dama Alziane rossafa Moreira e a vice-prefeita ladeados por autoridades e parceiros que participaram do evento